domingo, 22 de setembro de 2013

Giro de noticias: KitKat confirma lançamento do Android 4.4/ Designer divulga vídeo conceito do Android 5.0/ Android 64 bits pode estar mais próximo do que se espera

Reunimos as principais noticias que está ocorrendo na atualidade 
Fique ligado e veja oque se passa no momento


Android KitKat Confirmado 

Os rumores anteciparam a data de lançamento do Android KitKat: 14 de outubro, e a equipe alemã da KitKat confirmou em sua página no Facebook, inadvertidamente, que a versão 4.4 chegará mesmo no próximo mês.
Questionados sobre quando a nova versão do Android 4.4 chegará aos usuários, a equipe prontamente respondeu: "O Android 4.4 Kit Kat estará disponível em outubro.":


kitkat facebook
Time alemão da KitKat confirmou via Facebook que a versão 4.4 será apresentada em outubro!

Claro que este não pode ser encarado como um anúncio oficial, apesar da Nestlé provavelmente saber uma coisa ou duas sobre os planos da Google sobre o novo sistema operacional que leva o nome de um dos chocolates mais famosos da marca.
Outubro vem aí e existem grandes chances de vermos um novo dispositivo Nexus e uma nova versão do Android despontando no mercado. Fique ligado no Jogos para android e confira todas as novidades deste lançamento.
[Vídeo] Android 5.0 Conceito 
Uma das melhores partes sobre ter uma comunidade Android tão apaixonada e talentosa é que podemos imaginar como virão as futuras versões do sistema bem antes do seu lançamento. Claro, pode ser que nada disso aconteça, mas é sempre interessante ler e ouvir as ideias sobre o que as pessoas gostariam de ver dentro do OS. Foi o que fez o designer Craig Tuttle, que divulgou essa semana um vídeo conceito do Android 5.0


No vídeo, o designer exibe a próxima versão do Android 4.4 KitKat, que ele chama de 5.0, por que não sabia quando fez o vídeo sobre o anuncio KitKat. Seguindo a tendência mais recente da Google, o OS aparece bem mais integrado com o Google Now. Craig imaginou cores diferentes para o novo Android e um design bem leve para as telas multi-tarefa. Ao invés de um menu estático, o usuário é saudado com as notificações que normalmente seriam vistas dentro do aplicativo Google Now.



"Quando pensei no vídeo conceito, imaginei em que direção o Android poderia ir. Refleti sobre essa pergunta diversas vezes: Em que área a equipe do Google parece estar mais entusiasmada? A resposta parecia obvia: encantar o usuário entregando o que ele quer antes dele ter que pedir. E o Google Now é o grande recurso do momento na área de predictive search. Então, por que não combinar o resto do Android com o Google Now?", disse Craig. 



Assista ao vídeo aqui e comente abaixo o que você acha do conceito.



Achei o conceito muito interessante por que de fato, o smartphone está cada vez mais presente na vida de cada um de nós. Por que não otimizar os dados do nosso companheiro tecnológico de todo dia para simplificar a vida? Que tal um amigo te mandar uma mensagem te convidando pra ir a um show às 10 da noite na quarta-feira e o Android automaticamente entender e adicionar o compromisso à sua agenda, que você confirma com um simples toque na tela ou um comando de voz? Essas otimizações realmente simplificam a vida da gente.


ANDROID 64 bits

O suporte a 64 bits pelo Android pode estar mais próximo do que o esperado. Durante uma apresentação da Intel em um fórum para desenvolvedores, a imagem abaixo foi exibida, indicando que novos recursos estão prestes a serem adicionados ao sistema da Google. E o suporte à nova arquitetura é um dos destaques.

Por se tratar de um evento da Intel, faz sentido pensar que a gigante dos processadores anda bastante interessada no mercado mobile e estaria planejando lançar uma nova linha de processadores 64 bits para a plataforma. Sim, nova linha, pois os atuais Intel Atom para tablets são certificados como "Intel 64 chips", o que indica que já são compatíveis com a arquitetura. No entanto, a Intel terá que lançar chips mais novos e robustos para encarar a nova geração do ARM (Cortex-A53 e A57), que também virá com suporte a 64 bits.


A Apple atualmente usa o chip A7 com a arquitetura ARM v8 em seu iPhone topo de linha. Qualcomm, Nvidia e Samsung também planejam utilizar a nova linha ARM em seus futuros produtos. Agora, o próximo passo a ser dado é pela Google, incluindo o suporte à nova arquitetura no Android 4.4 kitkat ou no misterioso 5.0 e ferramentas de desenvolvimento para que os desenvolvedores possam modificar seus aplicativos atuais para que utilizem a nova capacidade.



De qualquer maneira, teremos novas informações sobre o tema quando a Google anunciar o próximo Nexus, que deve sair com o Android 4.4 kitkat, no dia 14 de outubro.



Espero que tenha gostado das noticias da atualidade fique ligado pois em breve terá mais, aqui no GrafDROID

0 comentários:

Anuncie | Facebook | Twitter | Feed - RSS | Termos | Contato